A infertilidade é uma complexos e sem solução médica e social do problema. As estatísticas mostram que, no mundo de 8 a 15% dos casais estão sem filhos, não de acordo com seu desejo. Em cerca de metade dos casos, isto é devido ao masculino, a função reprodutiva.

A infertilidade em homens, na verdade, não é um nosológicas formulário, no entanto, devido a uma clara delimitação do fenômeno, clínicos e importância social, que tenha adquirido um independentes significado. A infertilidade masculina é, direta ou indiretamente causados por um grande número de grande diversidade de doenças ou fatores de natureza. Isto leva a um certo paradoxo, que é a de que, no presente, não é difícil para um especialista para determinar se um homem sofre de infertilidade (por exemplo, para determinar a sua fertilidade), mas é muito difícil e demorado para identificar a causa do patospermia que causou a infertilidade e sucesso em seu tratamento.

Neste sentido, é aconselhável prestar atenção a duas circunstâncias:

  • Deve ser reconhecido que a medicina moderna não tem profunda sistemática de dados sobre as causas da formação de vários tipos de patospermia, desde violações ocorrem a nível celular, e incluem microbiológicos, bioquímicos, imunológicos e citológicas componentes.
  • O polyetiological natureza e a diversidade dos mecanismos de infertilidade masculina desenvolvimento de determinar o, muitas vezes, decorrentes da necessidade de participar no tratamento desta categoria de pacientes, além de urologista ou andrologist, também, um terapeuta, um endocrinologista, um neuropathologist, genética e outros especialistas.

A infertilidade é comumente entendida como a ausência de concepção com a atividade sexual regular, sem contracepção em pessoas em idade fértil, no mínimo, 12 meses.

Atualmente, não há um único, geralmente aceitos e terminologically classificação precisa de infertilidade masculina. Ao mesmo tempo, a oportunidade de extrair o excretor forma é preservada quando a interrupção dos espermatozóides ao longo do deferent vias (obstrução devido a inflamatório dano, agenesia, trauma, ejaculação retrógrada, etc.) e secretora formulário - comprometimento da espermatogênese.

Secretória infertilidade pode ser uma conseqüência direta da lesão dos testículos (primário, hypergonadotropic hipogonadismo) ou o resultado do eixo hipotálamo-hipófise insuficiência (secundário, hipogonadismo hipogonadotrófico). É aconselhável atribuir auto-imunes e a esterilidade.

É razoável distinguir entre o primário e o secundário de infertilidade. Em casos de infertilidade primária, não são conhecidos casos de gravidez a partir deste homem; no caso de infertilidade secundária, a gravidez ocorreu anteriormente, mas está ausente regular intravaginal relações sexuais durante um ano. Com infertilidade secundária, as chances de fertilidade recuperação são maiores; congênita e graves violações de espermatogênese são menos comuns. Verificou-se que em saudável cônjuges, com uma freqüência de relações sexuais 2 vezes por semana, a probabilidade de concepção é 20-25% por ciclo menstrual, 5 vezes por semana - 40 a 42%.

Macho de exame

Dado que a função reprodutiva masculina é prejudicada em aproximadamente 50% dos casos de infertilidade com o casamento, torna-se evidente que há uma necessidade de examinar os homens, em cada caso, e imediatamente, levando-se em conta também a sua simplicidade e acessibilidade.

Anamnese

Cuidado história de tomar, tanto dos cônjuges, desempenha um papel importante na identificação das causas de infertilidade.

É importante estabelecer a duração da infertilidade involuntária, que também tem significado prognóstico.

Ao analisar o copulativo função, deve-se ter em mente que as suas violações constituem cerca de 2% de todas as causas de infertilidade. A frequência média de menos de dois intravaginal ligações por mês pode ser considerado como o fator etiológico da infertilidade. É óbvio que as diversas formas de anejaculation e ejaculação extravaginal levar à infertilidade.

É importante considerar a possível presença de um número de doenças sistêmicas que afetam a fertilidade: diabetes mellitus, tuberculose, distúrbios orgânicos do sistema nervoso, lesões crônicas do sistema motor, renal e / ou insuficiência hepática.

É dada atenção a doenças acompanhadas por hipertermia, uma vez que um aumento da temperatura corporal acima de 38°C pode inibir a espermatogênese por até seis meses.

As intervenções cirúrgicas, os benefícios devem ser observadas para doenças da uretra, próstata, bexiga, hérnia inguinal, bem como retroperitoneal intervenções, incluindo aqueles acompanhados por linfadenectomia.

Particular atenção é dada ao adiada operações de varicocele, hidrocele, torção do cabo spermatic, criptorquidismo e o tempo de testicular ptose na bolsa escrotal.

Vasoresection é a causa mais comum de cirurgia de obstrução do ducto deferente, o que também leva à formação de antisperm anticorpos.

É importante estabelecer a presença no passado de lesões inflamatórias da uretra, próstata, vesículas seminais, e, especialmente, o epidídimo (epididimite). Extremamente negativo valor prognóstico é transferido de um ou dois lados, orquite, geralmente ocorrendo contra o pano de fundo de doenças infecciosas da doença, bem como o trauma para os testículos.

O efeito de vários fatores negativos que afetam o sistema reprodutivo de homens é direcionado especificamente: a ingestão de venenos e substâncias tóxicas, o alcoolismo, a longo prazo medicação (cytostatics, hormônios, cimetidina, nitrofuranos, etc.), alta temperatura ambiente, radiação ionizante, eletromagnético de ultra-alta freqüência campos, alimentação insuficiente, etc.

As causas mais comuns de infertilidade masculina são varicocele, encontrada em cerca de 40% dos casos de infertilidade masculina, anomalias do desenvolvimento testicular (aplasia, hipoplasia, criptorquidismo) e infecciosas-lesões inflamatórias das glândulas reprodutivas (próstata, vesículas seminais, testicular anexos).

Exame físico

Atenção para o estado de características sexuais secundárias, a formação do que ocorre sob o controle de andrógenos. Sua falta de desenvolvimento e a gravidade indicar deficiência de androgênios na puberdade.

Descrevendo o físico dos pacientes, a relação entre a altura, o comprimento dos membros inferiores é examinado (a trocânter índice normalmente é igual a 1.96). O alarmante momento é desnecessariamente longo membros (o trocanter índice é inferior a 1,96; o comprimento dos braços excede a altura).

A gravidade e a topografia da gordura subcutânea é determinado. Sua excessiva de desenvolvimento e deposição na pélvis, das coxas, púbis, também é uma indireta sinal de hipogonadismo. Isso é evidenciado pela insuficiência de taxa de crescimento de pêlos no corpo e no rosto, a nível horizontal de cabelo distribuição no púbis. Insuficiente desenvolvimento do sistema muscular, controlada pela testosterona, também é sintomático. A ginecomastia é característica de Klinefelter síndrome (uma anomalia cromossômica, levando a infertilidade), menos frequentemente ocorre com o estrogênio-secretar tumores adrenais ou testículos.

Em seguida, avance para o estudo dos órgãos genitais.

A presença de secreções inflamatórias da uretra é a base para uma análise aprofundada do Ist. Hipospádia e epispadias pode causar infertilidade em casos em que a ejaculação não entrar na vagina ou na sua parte distal.

O testículo teste é realizado quando o paciente estiver de pé. Normalmente, os testículos são palpadas na metade inferior do escroto. Em várias condições patológicas, pode ser um ponto alto no escroto, dentro do canal inguinal, uma ectópica local (ou seja, fora do normal caminho para a inferior do testículo);

Normalmente, os testículos estão localizados verticalmente no escroto, e os apêndices estão por trás ou medialmente.

Um homem do tamanho dos testículos é de cerca de 15 cm3; vários modelos de orquídeas são utilizados para medi-los. A determinação do volume testicular no diagnóstico de infertilidade é enfatizada, dado que cerca de 97% do volume é complicado túbulos seminíferos. Testículos menos de

15 cm3 ou 40 mm de comprimento, são considerados hipoplasia ou hypotrophic. Há uma correlação entre o volume total dos testículos e o número de espermatozóides no ejaculado. Normalmente, os testículos têm uma consistência elástica. A consistência macia, normalmente é combinado com uma redução na espermatogênese. No hipogonadismo hipogonadotrófico, os testículos são pequenos e macios. Pequenas e densas testículos são característicos da síndrome de Klinefelter. A consistência firme do testículo, especialmente em combinação com o seu aumento, requer a exclusão de um tumor.

Normalmente, o epidídimo tem uma forma oblonga, consistência macia. Total ou locais de alargamento e consolidação do epidídimo na maioria dos casos é o resultado de uma lesão inflamatória. Muitas vezes, as formações de cistos palpado na região da cabeça do epidídimo são benignos na natureza e não afetam a fertilidade. Os ductos seminíferos são palpáveis em condições normais até os anéis exteriores dos inguinal canais em forma de fina, densa tubular, suave estruturas.

Atualmente, a capacidade de varicocele para causar patho-espermatozóides e infertilidade está provado, e não há nenhuma correlação entre a gravidade da dilatação das veias do cabo spermatic e pathospermia. Há subclínica graus de varicocele (as alterações são detectadas por ultra-sonografia Doppler), 1º grau (expansão é determinada por meio de palpação quando da tomada de Valsalva), 2º grau (veias dilatadas são facilmente palpado na forma de um "bando de vermes"), 3º grau (veias dilatadas visível a olho através da pele do escroto). Para eliminar a lesão inflamatória do acessório gônadas, ultra palpação da glândula da próstata e vesículas seminais é executada. Ainda avalia: urina, obtidos em três partes, e o segredo da próstata, bem como esperma de plasma para sinais de inflamação.

Laboratório e estudos especiais

A análise da ejaculação é um cardeal de teste, que permite fazer uma conclusão sobre a segurança da fertilidade, a presença e a extensão de sua violação, e, finalmente, a infertilidade.

Antes do estudo, a abstinência sexual é necessária para 3 dias. A fim de desenvolver uma abordagem unificada para a gestão desta categoria de pacientes, apresentamos as normas para o estudo de ejacular proposto pela OMS.

Normalmente, após a diluição do ejaculado em temperatura ambiente por 20 a 30 minutos, os indicadores são os seguintes:

  1. O volume do ejaculado mais de 2,0 ml;
  2. pH de 7,2 a 7,8;
  3. Concentração de espermatozóides de mais de 20 milhões / ml, mas não superior a 200 milhões / ml;
  4. Progressiva de células do esperma (de categoria "a" + "c") são mais do que 50%, a metade deles com uma rápida progressão linear (categoria "a");
  5. Morfologicamente normal de espermatozóides são mais do que 50% ou mais de 30% com a cabeça normal morfologia;
  6. O conteúdo de leucócitos for inferior a 1 milhão / ml;
  7. Não antisperm anticorpos (MAR <10%);
  8. Esperma de aglutinação não é detectado.

Estes números correspondem ao conceito de "normozoospermia".

Se a primeira ejaculação teste é normal, então não há necessidade de re-examinar. Em casos de detecção de prospermia análise deve ser repetida. Se os resultados da segunda análise é significativamente diferente do primeiro, é necessário repetir o estudo, depois de algumas semanas - antes de tomar qualquer decisão sobre o tratamento.

Vários ejacular transtornos na literatura nacional são classificadas da seguinte maneira:

  • Aspermatism (um tipo de anejaculatory relação sexual) - a completa ausência de ejaculação.
  • Aspermia - a ausência completa de ambas as células de esperma e a espermatogênese células no ejaculado.
  • Azoospermia (ausência de espermatozóides no ejaculado na presença de espermatogênese células.
  • Oligospermia - concentração de espermatozóides menos de 20 milhões / ml.
  • Asthenozoospermia - menos de 50% de espermatozóides com movimento de categoria "a" + "em" ou " menos do que 25% da categoria "a".
  • Teratozoospermia - menos de 50% do morfologicamente normal de espermatozóides ou inferior a 30% com a cabeça normal morfologia.
  • Necrozoospermia - predominância na ejaculação de esperma morto, é menos comum.
  • Oligoasthenotheratozoospermia - uma violação de todos os três indicadores.

É óbvio que absoluta, a infertilidade pode ser causada somente pelo grau extremo, o prospermia (aspermia, azoospermia, necrose, formas graves de oligostenoteratozozoospermia). Em outros casos, para caracterizar a situação, recomendamos, com base no quadro clínico e psicológico e moral considerações, para usar o termo "redução da fertilidade."

Em casos de redução do tamanho dos testículos e (ou) a concentração de espermatozóides menos de 5 milhões / ml, o nível de hormônio folículo-estimulante (FSH) e luteinizante (LH), hormônios, bem como a testosterona (Teste) deve ser determinada, o que permitirá estabelecer a natureza de hipogonadismo. É óbvio que hipogonadismo primário é acompanhado por um aumento no nível de gonadotropic hormônios, e um secundário - pela sua diminuição. Deve-se ter em mente que os valores normais de hormônio concentrações no sangue periférico diferentes quando usando kits de diagnóstico de diversos fabricantes.

Indicações para biópsia testicular (aberto ou punção) são azoospermia em combinação com o funcionamento normal do volume testicular e níveis normais de FSH. Ao mesmo tempo, somente a análise do quadro histológico é capaz de responder à pergunta: não obstrutiva ocorrência (espermatogênese é significativamente deprimido, mas geralmente preservadas) ou secretora (espermatozóide maturação unidade, células de Sertoli sozinho síndrome de gênesis de pathospermia.

Exame de raio-X do eixo hipotálamo-hipófise região é mostrado em pacientes com acentuada hiperprolactinemia. Se uma anomalia cromossômica é suspeita, um estudo de cariótipo é executada.

Com base na comparação dos dados de anamnese, objetivo de pesquisa, análise da ejaculação e testes adicionais, um julgamento sobre a presença do absoluto infertilidade ou a uma diminuição na fertilidade, na base das identificados doença subjacente. Se a doença subjacente ou fator causal não for encontrado, então a conclusão é feita sobre a natureza idiopática disponível prospermia.

É bem conhecido que a infertilidade masculina é extremamente difícil de tratar ou correcção temporária. Considerando a variedade de fatores causais, a insensatez de tentar operar sobre esta questão, com qualquer média estatística de dados torna-se óbvio. As possibilidades de tratamento da infertilidade, que surgiu, por exemplo, na base de prostatite, são diferentes no caso de varicocele e, além disso, a anomalia cromossômica.

Princípios do tratamento de infertilidade masculina

Atualmente, no tratamento da infertilidade masculina mais reconhecidas são as seguintes disposições:

  • Todos os diagnósticos e terapêuticos ações para ambos os cônjuges devem ser coordenados;
  • Tentativas de tratar deve estar limitado apenas a determinados parâmetros de tempo;
  • Todos os possíveis fatores adversos são excluídos, a um ritmo adequado de vida sexual é recomendada, as condições de trabalho são melhores, e a boa nutrição é recomendado. Cancelado drogas que não são essenciais;
  • Se a doença subjacente (fator causal) é estabelecida, o tratamento é pathogenetic na natureza. Em casos de idiopática prospermia, restaurativa e preparados vitamínicos são utilizados, incluindo tocoferol: melhorar a microcirculação agentes biogênicos estimulantes de processos metabólicos;
  • Com lesões inflamatórias da uretra e acessórios glândulas do sexo, eles são reorganizados;
  • A correção de criptorquidismo é realizada com a idade de 3 anos;
  • Identificado varicocele, independentemente da gravidade, para ser prontamente eliminadas;
  • Durante a terapia hormonal, a duração de uma evolução contínua deve corresponder a 2,5 meses, levando-se em conta a duração do ciclo de espermatogênese 72-76 dias;
  • O objetivo do tratamento com andrógenos primária (hypergonadotropic) hipogonadismo é manter um macho normal fenótipo e melhorar copulativo função. As chances de infertilidade correção desta situação são mínimos;
  • Para o tratamento da infertilidade em base secundária (hypogonadotropic) hipogonadismo, medicamentos anti-estrogénio, FSH análogos, LH e, mais recentemente, GT-RG, têm sido usados com relativo sucesso. O excessivo efeito de prolactina é bloqueado por bromkriptin;
  • Detecção de doenças auto-imunes infertilidade requer tratamentos especiais;
  • Com excretor azoospermia, tenta imediatamente restaurar a patência do ducto deferente deve ser limitada a situações simples, permitindo que dependem de um relativamente estável resultado. Em outros casos, tendo em conta as atuais capacidades de tecnologias de reprodução assistida, pode-se proceder imediatamente as tentativas de obtenção de espermatozóides do epidídimo (MESA, PES) ou o próprio testículo (TESE), seguido por FIV-ICSI (fertilização in vitro, através da injeção de um único espermatozóide célula para o citoplasma do óvulo).

Causas de infertilidade masculina: a caxumba, clamídia, psicológica, causas, prevenção, tratamento, sintomas, medicina, remédios populares, esoterics, a mentalidade - 7 segredos de 7 especialistas

As causas de infertilidade masculina são médicos, psicológicos, e muito diferente. É por isso que nós virou para o ajudar a 7 de especialistas de diferentes áreas: phytotherapeutists, psicólogos, psychogenetics, família, consultores, médicos, urologistas e andrologistas. Isso é o que veio de fora.

7 especialistas responder

Aladdin Feliz - família consultor IDEAL-método de Toich

- De acordo com os resultados de seus testes, você não tem nenhuma das doenças, mas você tem de 10% do live espermatozóides, dos quais 80% são irregulares, insuficientemente forma possível, ou não é muito móvel.

- OK. Mas, para engravidar é o suficiente de um?

- Sim, mas a probabilidade de fecundação é insignificante. Eu dir-lhe - se de uma gravidez acontecer, vai ser um milagre.

Eu tive um diálogo com outro médico do ano em 2004.

Por esse tempo, minha esposa e eu não tínhamos nascido em crianças de 5 anos de idade.

10 anos já se passaram desde o momento do diálogo, e o milagre não aconteceu.

Eu tinha que levar até a escavação de profundas causas mentais. E, em 2015, a alegria ocorreu. A nossa tão esperada filha nasceu

O que aconteceu para desenterrar que produziu o tão aguardado resultado?

Em suma, um monte de coisas foram exumados. Para descrever todas as pedras, eu, talvez, precise de 4 volumes, como Leo Tolstoy para escrever o romance Guerra e Paz.

Em publicações anteriores eu já conversamos sobre muitas dessas pedras. Hoje vou falar sobre outra chave.

Eu vou começar um pouco de longe para se conectar pensamento imaginativo.

Imagine que depois de um bem sucedido dia agitado, você foi para a cama. O quarto tem uma temperatura agradável, aroma, tudo é perfeito. Você suavemente mergulhar em um agradável sonho doce. Mas em algum lugar no abordagens de repente você ouve "Bzzzzzzzz". Este Bzzzz voa perto da orelha direita, em seguida, perto da esquerda e, em seguida, Bzzzz, perto do nariz e começa a fazer cócegas.

Que emoções, desejos você tem em relação a este Bzzzz?

Sim, você quer matar essa entrega entidade.

E na maioria dos casos, a vida de um mosquito termina na forma de um pontinho vermelho em uma toalha.

Isso é chamado de um claro desejo de morte, porque ele irradia deliberadamente.

Não há moral, ética, legislativo, quadro emocional que nos impede de matar o mosquito. Tudo acontece de forma aberta e facilmente.

Outra coisa é quando a fonte de irritação não pode ser morto devido a moral, ética, legislativo, razões emocionais. Acontece o conflito. O instintivo primeiro de energia deseja matar, e tudo o mais que restringe a esse impulso. Mas, como é conhecido a partir de aulas de física, a energia não pode ser destruída, só pode fluir de uma forma para outra.

Tudo o que é suprimida ao longo do tempo vai para o subconsciente. E o poder do subconsciente multiplica energia por 5 vezes, porque, como você sabe, o subconsciente é 5 vezes mais forte do que a consciência. E no final, toda essa "riqueza" é transmitido aos descendentes através de DNA junto com traços de caráter, cor dos olhos, predisposições para várias doenças, etc.

Este gigantesco poder no nível extra-sensorial entra em interação com as células do nosso corpo, as pessoas ao redor e o que ele faz?

Sim. Ela encarna o impulso instintivo para a realidade - destrói todos os estímulos.

Se o processo consciente, foi chamado o desejo explícito de morte, então o subconsciente já é o secreto desejo de morte, para nós não identificá-lo. Para nós, tudo o que acontece no piloto automático.

Agora imagine que os ancestrais dos antepassados de vida eram crianças

Esse foi o caso com os meus antepassados.

Avó mudou-se de uma bela cidade para um inchou aldeia para seu marido. E apressou - um filho após o outro, cada metade a dois anos. Crianças de demanda, eles forçar você a trabalhar mais, para que possa alimentar a todos, crianças, levar o seu tempo e os sonhos. Estes são todos os pensamentos de minha avó. Eles herdadas de minha mãe e de mim.

Para uma avó, o secreto desejo de morte, que terminou no fato de que o corpo morto de sua função genital - o útero. Na medicina clássica, o câncer de útero foi observado. No sentido mental - ele era a personificação de uma avó que o sonho não é mais para dar à luz. Isso é apenas, no entanto, o câncer de útero destruído e o resto da avó do corpo, deixando-o sem vida na 64ª ano.

Para a mãe, o secreto desejo de morte se expressa na destruição dos homens, com quem ela estava se divorciaram, como resultado.

Mas para mim, o segredo é o desejo de morte de crianças é tão arraigado, foi abalroada por 3 gerações, que matou o espermatozóide. Foi a maneira mais humana de tornar o sonho realidade, devo dizer-lhe. Eu não doeu nada, eu não tenho o divórcio de minha esposa, eu não podia abertamente a ser protegidos por sexo, e as crianças não aparecem.

Como muitas pessoas que compram preservativos sonhar?

Um casal de cem milhões é exatamente digitado, se não um par de milhares de milhões.

Mas como um "presente" para mim foi herdada.

Tudo estava bem até que eu nasci, e consciente desejo de ter filhos fortalecido, e este desejo de minha amada esposa acabou de fora da escala.

Foi aqui que começaram a cavar e encontrei este pedaço de desejos secretos de morte para as crianças.

Pelo jeito, a mulher na família tinha a sua própria história, mas com o mesmo segredo desejo de morte para as crianças. Então, nós tivemos um jogo perfeito em relação a isso. O supra-sensorial nível, encontramos um amigo de um amigo, nem mesmo sabendo o quão longe nós se encaixam uns com os outros.

Como é que nós solda o secreto desejo de morte para as crianças com um maçarico?

Esta é uma história, se não três volumes, em seguida, pelo menos um livro.

A principal coisa é perceber que a infertilidade não é uma punição, mas a personificação de seus ancestrais sonhos.

E a segunda coisa é que, depois de trabalhar profundamente com as fontes e a mudança de atitudes para com as crianças, eles "interferir, a carga, a tirar-lhe a força", "ajuda, facilmente, dar, ajudar", a necessidade de um secreto desejo de morte desaparece. E, em seguida, o corpo começa a produzir novo fértil células, conceber filhos.

Makarov Konstantin Fedorovich - phytotherapist

Há uma idéia geralmente aceita de que a infertilidade é uma fêmea doença. Mas, na verdade, não menos comum e infertilidade masculina, que nos últimos tempos, está se tornando mais comum. Este é um problema moderno que não permite uma completa família com crianças para aparecer. Mas não se desespere, a infertilidade masculina é tratada de forma muito mais rápida do que a fêmea, com a ajuda da medicina tradicional.

As principais razões que podem contribuir para a infertilidade masculina:

  • Passivo estilo de vida. Nesta posição, os órgãos genitais são expostos à pressão, pressão, e a mobilidade do esperma diminui. Portanto, se você tem um trabalho sedentário, então, você precisa dar o corpo ativo cargas, de modo que ele está em boa forma.
  • Irregular de relações sexuais. Em tal caso, o fluido se acumula, os músculos enfraquecem, e a célula de esperma velocidade diminui.
  • As infecções são a causa mais comum de infertilidade masculina. Você deve verificar o seu corpo com um médico pelo menos uma vez por ano para saber que está tudo bem com você. Se existem infecções que podem ser trazidos como de fora (por exemplo, irregular higiene), ou ser interno, como resultado de doenças, então vale a pena livrar-se deles imediatamente.
  • Irracional tratamento. Se você beber medicamentos ao menor fria, especialmente antibióticos e, em seguida, você deve saber que afectam a sua saúde em geral. Com o uso constante de vários comprimidos pode desenvolver a infertilidade.
  • Outras doenças crônicas também levar esperma patologias. Em particular, ele pode ser diabetes, insuficiência renal, e assim por diante. Claro, isso não significa que se você tem diabetes, então não pode haver crianças. Mas ainda o risco é muito maior do que o de uma pessoa saudável.
  • Para as lesões genitais, ou defeitos. Ele deve ser examinado se você teve ferimentos, pois com tal impacto pode ser negativo em todo o sistema humano.
  • Varicocele é uma doença que leva à infertilidade, e as estatísticas de pessoas que sofrem de ela confirma isso. Entre a fraqueza sexual em homens, 15% dos pacientes cair sobre aqueles que sofrem de varicocele. Este é o varizes de ovário e cabo spermatic. Como resultado da doença, a temperatura dos testículos sobe, e isso diminui significativamente o esperma.
  • Causas externas. É também a causa mais comum de infertilidade. Há um monte deles, variando de nervoso, estresse, para um ambiente ruim. O mais freqüente fator externo é o abuso de álcool, estupefacientes, de fumar. Não use roupas muito apertadas, frequentes saunas, ou cansaço físico.

Como você pode ver, o desenvolvimento de fatores de childlessness são muitos. Ninguém está imune a esta doença, então não se preocupe se você está em risco. É o suficiente para cuidar de sua própria saúde no tempo.

Para eliminar a infertilidade masculina pode ajudar a tais remédios naturais:

  1. Tintura Euphorbia Pallas (homem-raiz).
  2. Tintura de ginseng.
  3. Japonica.
  4. Quince suco.
  5. Highlander pássaro.
  6. Yartyshnik.

Kokachev Alexander Alexandrovich - com respeito a todos os homens que pensam

Até agora, apenas duas causas de infertilidade masculina

Eu não quero, mas decepcionou a metade masculina da população do país, se você gosta, então, o mundo.

O número de pessoas que sofrem com esta ou aquela doença, apesar do "progresso" na medicina, é crescente.

Esta lista inclui um problema como a infertilidade masculina.

Causa:

  • Congênita, nós imediatamente omitir, pois, neste caso, não se pode chegar a lugar algum.
  • Adquirida , e ela é a principal.

Este é o lugar onde tudo começa. Nós, uma vez que, ainda crianças, não foram ensinados, nem como organizar uma família saudável, como tratar e proteger as crianças e a nós mesmos contra vírus e bactérias.

Um pequeno exemplo, dois exemplos:

No calor você sentir sede, às vezes mal. Os meninos ou as meninas estão comprando em 1,5 litros de água sem gás e ... deixe-a em um círculo.)

Aqueles que se recusaram a dizer: "o Que você desdém ?!".

Em suma, beber um pouco de água, jovens chupar o pescoço da garrafa, literalmente, compartilhar a sua saliva com outro, e ao mesmo tempo a microflora de sua saliva, em que há patógenos do trato genital.

E tudo isso cai na mucosa da boca, faringe, etc., e mais adiante ao longo da corrente sanguínea para todos os cantos do corpo, incluindo a humana sistema urogenital.

Então, depois de ter dominado o corpo, ele pode, em uma semana, talvez na 1-3-5-10 anos, manifesta-se na forma de sintomas e ... a doença começa a florescer.

Como resultado, hormonais fundo sofre, os problemas começam, enfraquecido potência, a dor, o desconforto, a infertilidade.

Segundo exemplo: o Sexo está se tornando cada vez mais na moda em todas as suas pervertidas versões, em particular, oral. Mas!!!

A vagina é um ambiente mais estéril (ácido láctico), que inibe a reprodução da maioria das bactérias, e na boca tudo o que é diferente, cheia de "infecção", e a "infecção" que tem na boca com comida é suprimida pelo sistema imunológico já no corpo, se o organismo chega em saúde.

Mas a boca em si, faringe - o foco da doença, lembre-se que lá vive e chega ... eu não vou listar uma longa lista de patógenos (há mais de trezentos), apenas staphylococcus em sua variedade de formas, é o agente causador da mochepolovoi uniram sistema, prostatite, etc. .

Querido Deus, ele deu as mãos para o trabalho, o ânus para ser esvaziado,)) boca para comer. Se nós perverter estes compromissos dos órgãos, em seguida, temos o que merecemos.

A presença de hostil microflora, faz com que processos indesejáveis no corpo e afeta os hormônios humanos

Então, aguarde para prostatite, na variedade das suas opções, a impotência, a infertilidade masculina.

Eu chamei apenas duas opções, duas razões, a infertilidade masculina. Este problema (doença), além disso, pode afetar um homem do pool genético ... e ... ser herdadas por seus filhos.

Larissa Dmitrievna Boychenko - Médico-Chefe do Menino Clínica

Para o sucesso da fertilização de um óvulo, 5 condições são necessárias:

  • o esperma deve ser o suficiente (a luta de muitos iguais a vitória do mais forte é necessário);
  • o espermatozóide deve ser jovens (por exemplo, a produção deve ocorrer constantemente);
  • o espermatozóide deve ser ativa (cada um deles deve ser cheia de energia e ricos em nutrientes);
  • o ambiente no qual os espermatozóides são móveis devem eles gostam (apenas um saudável próstata produz suco);
  • o esperma deve ser dado o direito de direção e velocidade suficiente (por exemplo, suficiente potência é necessário).

Todos estes 5 condições de fornecer um macho saudável do corpo

Saúde masculina é:

  1. Falta de toxinas no corpo.
  2. Bom trabalho do coração e dos vasos sanguíneos.
  3. Fácil e com boas propriedades de fluxo de sangue.
  4. Desenvolvido tecido muscular (músculo segundo o coração).
  5. Harmoniosamente de trabalho do sistema nervoso.

E, ao contrário: infertilidade masculina ocorre se:

  • O corpo acumula venenos e toxinas que matam o esperma. O fígado e os rins estão sobrecarregados ou doente.
  • Interrompida a circulação de sangue devido à doença cardíaca, hipertensão, excesso de peso, a diabetes, a presença de maus hábitos.
  • O sangue contém componentes prejudiciais: de colesterol, produtos metabólicos (toxinas); demasiado espesso e viscoso sangue.
  • Baixo tônus muscular, que não é capaz de definir energia e velocidade para células de esperma, uma vez que a testosterona não é ativado.
  • Os homens têm muitas vezes estressante estados acompanhado por irritabilidade, insônia ou sonolência excessiva, estados depressivos.

Smernitsky Vladimir Sergeevi - urologista

Infertilidade masculina, de acordo com os dados mais recentes é de 60% de todas as formas de infertilidade.

As principais causas de doença em homens incluem: varicocele, problemas de próstata, doenças sexualmente transmissíveis e de doenças que levam a atrofia do spermatogenic epitélio. Para descobrir a causa da infertilidade masculina, é necessário realizar um exame abrangente e determinar a fertilidade masculina transtorno. Para isso, os seguintes exames devem ser feito: espermograma, em geral de urina e exames de sangue, de próstata secreção de análise, hormônios (Testosterona, FSH, LH, estradiol, inibina-B, T-3 e T-4), excluir infecções sexualmente transmissíveis (Clamídia , ureaplasmas, mycoplasmas, trichomonads, gonorréia, etc.), fazer uma ultra-sonografia dos rins, da bexiga, da próstata e órgãos do escroto. Após a análise, um diagnóstico preciso é estabelecido e o tratamento adequado é prescrito. A principal coisa com a infertilidade masculina é para eliminar a causa de comprometer a fertilidade.

Dadajanov Romano Ibragimovich - urologista-andrologist da mais alta categoria

Existem as seguintes formas de infertilidade masculina:

Quando os testículos não produzem espermatozóides ou são produzidos, mas de baixa qualidade, e quando existe um obstáculo para a saída do ejaculado. Causas comuns de infertilidade são infecções do trato urinário, genital, trauma, distúrbios imunológicos, anormalidades do desenvolvimento, passado infecciosas ou doenças virais durante o período de maturação, a exposição a adversos fatores físicos, intoxicação crônica (álcool, drogas, etc.).

Anna Khrustaleva - o editor-chefe do portal Материнство.ру

Há muitos motivos: uso de álcool e tabaco, dieta insalubre, estilo de vida sedentário, a degradação ambiental. Pode haver várias doenças, já existe uma pergunta para os médicos.

Que sobre a questão de "Causas de infertilidade masculina", diz o onisciente Internet

Moradores de diferentes países e representantes de vários círculos sociais, esforçar-se para aprender sobre a causa da infertilidade masculina. Este problema é considerado como um dos mais urgentes, por esta razão famílias se desintegram, as pessoas permanecem solitária na velhice.

Prevenção e tratamento

Em todo o mundo, um décimo dos casais que são incapazes de conceber uma criança, devido a problemas de saúde, e a metade masculina responde por 45% dos casos. Se os problemas surgem sem motivo aparente, o homem é enviado para a inspeção, o questionamento e, em seguida, um espermograma é feita.

Quando identificando motivos de preocupação, é desejável que o casal foi testado na mesma clínica. Neste caso, um homem especialistas podem fazer os seguintes diagnósticos:

  1. Oligospermia - a presença de menos de 20 milhões de espermatozóides em 1 ml de sêmen.
  2. Azoospermia - a ausência completa de espermatozóides no sêmen.
  3. Teratozoospermia - se uma diminuição no número de espermatozóides com uma estrutura normal.
  4. Aglutinação - esperma heterogeneidade e áreas de acumulação de esperma.

Várias doenças e processos inflamatórios, pode levar à infertilidade em homens. Moderno possibilidades de andrologia permitir a identificação de problemas em diferentes fases e realizar o tratamento necessário.

Prevenção da doença em homens deve ser completa e abrangente. É necessário levar um estilo de vida saudável, visite regularmente um médico urologista, praticar esportes, não fumar ou beber álcool. É indesejável overcool ou superaquecer o corpo.

As principais causas da infertilidade masculina

Quando há problemas com a gravidez, a mulher começa a executar em médicos e consultas. E apenas no caso em que seu sistema reprodutivo é saudável, é dada atenção à saúde de uma forte metade da família.

As principais razões para o "macho" problemas incluem:

  • A presença de veia doenças.
  • Distúrbios hormonais e genética.
  • Intoxicação e processos inflamatórios.
  • O desenvolvimento de anomalias dos órgãos reprodutivos.
  • A caxumba (papeira).
  • A febre tifóide e o tifo, a tuberculose.
  • A exposição a venenos industriais e mutagénicos.
  • Patologia das glândulas endócrinas.

Um homem pode não ter a capacidade fisiológica para conceber um filho, enquanto trabalhava em trabalhos perigosos. Podem ocorrer problemas quando usadas constantemente também roupa apertada, com hipotermia ou o superaquecimento do corpo. Não menos importantes são os factores que podem ser chamados a presença de estresse constante e o vício.

Porco - pode causar infertilidade

Esta doença é infecciosa e afeta as glândulas salivares parótidas. Manifestando-se em crianças com menos de 15 anos de idade, a caxumba cura rapidamente, com pouco ou nenhum efeito. Mas, neste caso, quando o diagnóstico é feito para um adulto, a caxumba pode afetar o sistema reprodutivo e afetar o desempenho dos testículos.

Durante um longo período de tempo, que afetam o sistema reprodutivo, o vírus começa a se desenvolver um processo inflamatório chamado de orquite. Maioria das vezes ambos os testículos são afectados, depois que a infecção ataca seminal órgãos e causas de infertilidade. Em muitos casos, o processo é irreversível, e o casal fica com a única chance de conceber um filho - da inseminação artificial.

Clamídia - leva à infertilidade

Com clamídia em homens, a uretra é afetado, após o qual a clamídia começam a atacar o canal deferente, próstata e testículos. Externamente, a presença de bactérias no corpo de um homem praticamente não se manifesta. Portanto, sem o tratamento atempado, em órgãos reprodutivos haverá um processo inflamatório, levando eventualmente à infertilidade masculina.

A clamídia são as causas de teratozoospermia, quando a estrutura de células de esperma é prejudicada. Quando a próstata é afetado, os espermatozóides no líquido seminal deixa de exercer a sua fertilização funções. Se a infecção for encontrada no epidídimo, ela pode causar diversas anomalias.

Tratamento da infertilidade masculina remédios populares

A principal característica que comprova a fertilidade masculina é a capacidade de introduzir a quantidade necessária de esperma, com o esperma no corpo da mulher. As causas de infertilidade podem ser muito diferentes, e a própria doença é assintomática.

Mas, se um problema for identificado, é importante começar o tratamento o mais rápido possível, usando qualquer dos métodos possíveis. Não seja o último lugar no ranking das maneiras de curar a infertilidade masculina é tomado por remédios populares:

  • Apiterapia e o uso de produtos apícolas - veneno de abelha, geléia real, cera, traça extrato de pólen.
  • Ervas decocções. Mais frequentemente, em tais composições são utilizados tomilho, raízes de chicória, rose hips, chá de limão, pétalas de rosa, medicinais lungfish, raízes de bardana.
  • Eficaz infusões. Eles podem usar urtigas com vinho, levzeyu com o álcool, a semente de absinto com a vodka. O mais popular é japonica, que insiste em comum de água a ferver.
  • Terapêutica de múmia. Na parte da manhã e na hora de dormir, 0,2 g de múmia é misturado com gema de ovo e diluídas em um copo de água morna. É regado com marmelo, mirtilo ou suco de cenoura. Tomar um agente terapêutico deve ser dentro de um mês.

Aromaterapia, acupuntura, o uso terapêutico da argila, o yoga é também considerada eficaz e popular remédios para o tratamento de macho childlessness. É importante não só usar remédios populares para o tratamento, mas também para levar um estilo de vida saudável, começando a praticar esportes, mudar a dieta, abandonando hábitos destrutivos.

A infertilidade em homens tratados ou não?

No caso quando o amado homem é colocado em um decepcionante diagnóstico, você não deve desistir. Praticamente todas as causas são identificadas, e os problemas são tratados com sucesso. A principal coisa é entrar prontamente em contato com os especialistas e começar o tratamento.

Depois de consultar um andrologist ou urologista, o esperma é analisado para um diagnóstico mais preciso, um amplo exame é realizado. Na maioria das vezes, tais métodos de diagnóstico são considerados eficazes:

  1. Modernos estudos imunológicos.
  2. Análise do sêmen.
  3. Exame do segredo da glândula da próstata.
  4. Completa de urina / exames de sangue.
  5. A análise de DNA e ultra-som.
  6. Testes para a presença de veno-doenças.

Apenas uma gama completa de testes podem fornecer uma imagem completa do número de espermatozóides, sua qualidade, mobilidade e defeitos. Se necessário, em certos casos, de consultas, de um endocrinologista e de um terapeuta sexual são nomeados.

Que tipos de infertilidade masculina não são tratados?

A caxumba ou parotidite passa após o tratamento, deixando a metade masculina do indivíduo tipos de complicações. Este vírus pode provocar inflamação testicular, e se o tratamento não for qualificada e oportuna, infertilidade torna-se incurável.

De uma forma mais extensa de infertilidade masculina que não é tratável pode ser considerado quando se divide problemas em categorias. Entre eles estão os seguintes tipos da doença em homens:

  • Excretor. Faz - malformações dos apêndices, uretra, processos inflamatórios. Em tais casos, aspermatism ou obstrução do ducto deferente é detectado.
  • Secretória. Neste caso, glândulas sexuais são incapazes de produzir o volume necessário de "trabalho" de esperma. Há muito poucos ativa de células germinativas no fluido seminal, muitos deles estão com defeito.
  • Auto-imunes. O mais desagradável para o paciente e difícil de tratar formulário. As razões podem ser a cirurgia, todos os tipos de lesões. Com este problema, o esperma não penetrar o fluido cervical.

Se no momento do diagnóstico "auto-imunes infertilidade" concepção ocorre, a existência de anticorpos começam a processos destrutivos, o embrião deixa de desenvolvimento, o que pode levar ao aborto no início da gravidez. Em alguns casos, um diagnóstico de infertilidade secundária pode ser feito no caso de quando uma mulher não pode engravidar por um homem, apesar de que em outros casamentos, ele já tinha filhos.

Causas de Infertilidade Masculina: Sintomas

A principal causa de preocupação pode ser considerado como a ausência de gravidez na presença de regularidade de atos sexuais durante o ano-calendário. Se os contraceptivos não foram utilizados, e a mulher já foi examinado e era saudável, você deve prestar atenção para a condição do homem.

A infertilidade masculina é baseada em três principais processos patológicos - redução de espermatozóides no ejaculado, imobilidade ou de inferioridade dos espermatozóides, prejudicado o progresso e a libertação de esperma.

Esotérico sobre infertilidade

Quando um homem ouve um terrível diagnóstico dos médicos, a primeira coisa a se pensar é que esta decisão é um duro golpe para a continuação da raça. Infertilidade masculina priva uma forte metade da família do direito de sua cabeça e de suporte.

De acordo com os mágicos, esotéricos, curandeiros, esterilidade para um homem é:

  • Macho de bloqueio de energia.
  • Cármicas punição.
  • Retorno para os erros do passado.
  • A coroa de celibato ou a maldição da corrida.
  • O resultado da taxa de dano.
  • Grande problema genérico.
  • A privação de muitas possibilidades.

De acordo com as leis do esoterismo, as razões para tais cármicas punições podem ser tentativas de destruir um outro tipo em uma vida passada. Não menos pecados são os voluntários de rejeição do seu poder masculino e atitude irresponsável para as crianças. Semelhante a punição pode compreender um homem, se no passado encarnação ele ofendeu o seu escolhido, ou se um indivíduo ou tribal maldição que lhe foi imposta.

Sinais externos de infertilidade em homens

De concreto, a natureza dos sinais externos de falta de fertilidade em homens não têm. O fato de que o parceiro pode ter problemas com a concepção não irá afetar a atividade sexual ou sexual constituição. Não há nenhuma doença física ou sintomas externos.

Em mais de 90% dos casos, a infertilidade masculina não tem absolutamente nenhum sintoma. O principal sinal para concentrar, é a ausência de gravidez durante sexual desprotegida contato para 12 meses.

A causa da infertilidade masculina

  1. Este é um problema moderno que não permite uma completa família com crianças.
  2. A principal coisa é perceber que a infertilidade não é uma punição, mas a personificação de seus ancestrais sonhos.
  3. A presença de hostil microflora, faz com que processos indesejáveis no corpo e afeta os hormônios humanos.